Paginas

Uma linda herança

Tornei-me cristão evangélico com 16 anos de idade. Naqueles dias turbulentos da adolescência cheguei a ter três sonhos: ser piloto de avião, ser cantor popular, e mecânico de automóveis. Mas, tudo mudou quando tive a experiência do novo nascimento espiritual, ou como diz a Bíblia, quando nasci de novo. Desde então, tudo mudou. Meu desejo era servir a Deus com alegria. Em poucos meses já pregava mensagens da Bíblia nos cultos da igreja, viajava com os jovens para sítios e fazendas para anunciar com entusiasmo a mensagem do Evangelho. Sempre que fazia apelos para os ouvintes entregarem suas vidas a Jesus, eu via as pessoas atendendo positivamente à mensagem de Jesus. Tornei-me professor de Escola Bíblica Dominical, e líder de jovens. Depois de quase trinta anos, minha alegria em viver para Jesus não diminuiu, pelo contrário, mais do que nunca antes sei que disso depende a minha vida, aqui e na eternidade. Sábado passado (27/01) celebrei um casamento (o terceiro nesses últimos dois meses). A mensagem que transmiti para os noivos foi sobre a importância da herança que Deus nos dá. Quando o povo de Deus entrou na terra prometida de Canaã, cada tribo, cada família, recebeu a sua herança. Os espaços eram devidamente demarcados e ninguém deveria alterar as divisas feitas, sob pena de receberem o justo juízo de Deus.

Hoje pela manhã (30/01) tive um tempo abençoado com dois colegas do ministério cristão. Nosso tempo devocional com a Bíblia foi “coincidentemente” sobre herança. O povo de Israel já dentro da terra conquistada, foi repreendido por negligenciar a posse da herança. Herança essa tão esperada, e uma vez conquista, não estava sendo aproveitada devidamente.

Tudo isso tem me feito pensar na bela herança que tenho juntamente com todos que crêem no Senhor Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Poderia fazer uma grande lista de tudo que envolve essa herança, como minha esposa, minhas filhas, a preciosa igreja do Senhor comprada com o sangue de Jesus derramado na cruz e que tenho o privilégio de pastorear, os amigos, o céu prometido por Jesus, a Bíblia, o Espírito Santo, e tantas outras realidades maravilhosas. Eu sou uma pessoa muito abençoada. Faço minhas as palavras do salmista que disse: “A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano SENHOR o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos” (Sl 73.25-28).

Falando assim até pode parecer que não tenho lutas e dificuldades. Não é verdade. Agora mesmo, enquanto escrevo este artigo, estou com uma lista de desafios e problemas para serem enfrentados, compromissos que preciso assumir e resolver. Mas nem por isso desanimo. A Bíblia diz que somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Isso é tudo para mim. Não há herança maior nem melhor do que essa. Quando Davi disse: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta”, ele não estava livre de dificuldades. Davi foi procurado para ser morto pelo rei Saul e todo o seu exército para ser morto, mas ele sempre tinha um salmo de louvor a Deus, pois sua bela herança não dependia das circunstâncias ou sentimentos. Ele tinha no próprio Deus a sua herança. Que assim também seja sempre comigo e com você. Ainda que tudo pareça falhar, que nossa alegria esteja no Senhor.

Referências bíblicas: Jo 3.3-7; Sl 100.2; Dt 19.14; Os 5.10; Js 18.3; Sl 16.6; Pv 18.22; Sl 127; At 20.28; Pv 27.17; Rm 8.17; Sl 23.1; Hc 3.17-19.

Deixe o seu comentário