Paginas

Muito mais que um menino

No Natal Jesus é sempre lembrado como uma criança. Mais que isso, a Bíblia nos diz que mesmo infante, ele não deixou de ser Deus. A Bíblia diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Is 9.6). Note que o profeta se refere a ele como menino, mas diz que ele está no governo (no comando), e o chama de Pai Eterno (Ele é Deus).

No Natal devemos lembrar que Jesus é (era) muito mais que um menino na manjedoura. Quando um anjo do Senhor anunciou aos pastores no campo sobre o nascimento de Jesus, ele lhes disse: “Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10-11). Quando ele nasceu, foi chamado de Senhor. Ele é Senhor de todos. Todos devem se dobrar diante dele. Isso fizeram os sábios que vieram do oriente. Eles se prostraram e adoraram o menino Jesus. Deram-lhe presentes não por seu nascimento, mas por sua majestade e divindade.

Graças a Deus por Jesus. Ele é o presente indescritível de Deus para nós. Prostremo-nos diante dele e o adoremos como Salvador e Senhor de nossas vidas. Fora disso, o Natal se torna repugnante, apenas uma onda com ênfase comercial. O menino nasceu, mas ele é muito mais que isso. Ele é Deus. Deus quer usar você neste Natal e em 2007.

Deixe o seu comentário