Paginas

Aniversário de nossa igreja

Estamos completando 47 anos como igreja. Nossa história começou na década de cinqüenta. A Missão SAIM - South América Indian Mission foi a fundadora deste trabalho, sendo o missionário Emílio o pioneiro deste projeto eclesiástico. O missionário Emílio foi sucedido por outros missionários: Tomás Young, Roberto Park e David Snyder. Em alguns períodos esteve à frente da igreja a liderança leiga local: Carlos Aires, Edmundo Zounar e Antonio Santana Leite.

Em 23 de dezembro de 1983 esta igreja se filiou à Igreja Cristã Evangélica do Brasil - ICEB. Wilson Gonçalves foi seu primeiro pastor. Em 1986 o Pastor Wilson foi substituído pelo Pastor Luís Cezar Nunes de Araújo, que pastoreou a igreja até 1988, sendo sucedido pelo Pastor Antonio Francisco da Silva, que foi empossado na igreja no dia 21 de maio de 1989 pelo então presidente da ICEB, Rev. João Batista Cavalcante. No dia 21 de maio de 1994 foi inaugurado seu novo local de culto na Av. Dr. Meirelles 560 no bairro Tijucal.

Outro fato importante na vida da igreja se deu com relação ao nome. A Mesa Executiva e Administrativa Local - MEAL esteve reunida no dia 26 de junho de 1999 para escolher o novo nome da igreja. Entre as 57 sugestões, o nome escolhido foi Reencontro. Portanto, a partir dessa data a igreja passa a se chamar de Igreja Cristã Evangélica Reencontro.

Nossa igreja é filiada à Igreja Cristã Evangélica do Brasil-ICEB, organizada em 27 de fevereiro de 1979, e é a legítima sucessora da Igreja Cristã Evangélica no Brasil (ICEnB) e da Igreja Cristã Evangélica do Brasil (ICEB), cujas origens datam de 1901, fruto do trabalho consolidado pela União Evangélica Sul-Americana (UESA), e que, em 1942, se associou com a União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, formando a União das Igrejas Evangélicas Congregacionais e Cristãs do Brasil (UIECCB), da qual a primeira se desligou em 1967 e a segunda se desassociou em 1968 constituindo-se em duas Entidades Denominacionais distintas com estatutos próprios e que, para trabalhos de interesse comum, firmaram “Modus Vivendi” cuja validade durou até o Concílio Constituinte de 1979, que homologou a fusão das duas alas em uma mesma entidade denominacional.

Neste final de semana estamos celebrando ao Senhor Jesus Cristo por mais um ano. Alguns irmãos serão batizados amanhã, além de outros que serão também recebidos como membros da igreja. A Deus toda a glória.

Deixe o seu comentário