Paginas

Abortar ou não? O que você recomendaria?

Considere a gravidez de cinco mulheres em situação pessoal e familiar difíceis. Você acha que o aborto seria uma boa opção para elas?

1. A mãe está tuberculosa e o marido é asmático. O casal já tem quatro filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. O que essa mulher espera com mais uma gravidez? Você recomendaria o aborto para ela?

2. O que você recomendaria para uma menina negra de 13 anos que foi violentada sexualmente por um homem branco e que acabou ficando grávida?

3. Qual o seu conselho para uma mulher grávida com pouco tempo de vida, mãe de muitos filhos, dois deles já tinham morrido, e com o marido na guerra?

4. O que você diria para um pastor muito pobre que já é pai de 14 filhos, passa por sérios problemas econômicos e que está com a esposa grávida do décimo quinto filho?

5. Como você reagiria ao saber que uma jovem noiva muito temente a Deus ficou grávida sem estar casada e que o noivo não é o pai da criança? Se você recomendasse o aborto nos cinco casos mencionados acima, teria matado Beethoven, assassinado Ethel Walters, uma das cantoras negras mais famosas, impedido o nascimento de João Paulo II, o famoso pregador do século XIX João Wesley não teria nascido, e no quinto caso você teria matado JESUS CRISTO antes de nascer.

Pense muito bem antes de recomendar o aborto para alguém.

Deixe o seu comentário