Paginas

Retorno à Santidade

INTRODUÇÃO

A igreja está marcada pela indiferença, falta de compromisso e pela imoralidade. Mas existe esperança, pois Deus quer purificar a Sua igreja. Existe esperança de grande vitória para você e para a igreja.

1. A falta de santidade retém a presença de Deus em nosso meio

“Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria” (Sl 66.18).

“Vejam! O braço do SENHOR não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Is 59.1-2).

2. Santidade passa pelo arrependimento, oração e pela purificação plena

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Cr 7.14).

3. Somente corações limpos têm o poder de Deus

“Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade, e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o SENHOR, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês” (Os 10.12).

“Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5.16).

4. A verdadeira santidade é uma pessoa. Seu nome é Jesus!

Tome a iniciativa de se aproximar de Deus, e Ele se aproximará de você.

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará” (Tg 4.8-10).

Reflexão

1. Você admite que precisa retornar à santidade?

2. De que maneira você tem aceitado o pecado em sua vida?

3. O que você precisa fazer para ter uma vida de santidade?

Deixe o seu comentário