Paginas

Preparando-se para uma jornada de santidade

Cristo em você – O Fundamento da Vitória

Jesus não morreu somente para o levar aos céus, mas para habitar em você e conceder-lhe poder aqui na terra para uma vida vitoriosa sobre o pecado.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

“Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça” (Rm 6.14).

A vida cristã não é ranger os dentes e tentar viver para Deus, mas é aprender a deixar que Jesus viva através de você! Isso deve ser feito a cada momento pela fé.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo viveem mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20).

Como você pode fazer isso? Da mesma forma que recebeu a Cristo – pela fé.

“…assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele” (Cl 2.6).

SETE PONTOS VITAIS A SEREM LEMBRADOS

1. A santidade não é um programa, é um relacionamento com Jesus

“É, […] por iniciativa dele [Deus] que vocês estãoem Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção” (1 Co 1.30).

2. Use um caderno ou diário de oração para anotar suas experiênciasHá um ditado latino que diz: “As palavras voam, os escritos permanecem”.

3. Peça a Deus que lhe dê convicção de pecado e discernimento espiritual

“Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!” (Sl 19.12).

“Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” (Is 6.5).

“Nós […] não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. […] quem é espiritual discerne todas as coisas…” (1 Co 2.12, 15).

4. Sua confissão de pecados conta sempre com a misericórdia de Deus“Venham, vamos refletir juntos, diz o SENHOR. Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão” (Is 1.18; Jo 8.36).

5. Esteja preparado para batalhas espirituais

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pe 5.8).

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo” (Ef 6.11).

“[…] submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês” (Tg 4.7).

6. Peça que um amigo ore pelas mudanças em sua vida

“…se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus” (Mt 18.19).

“…confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para seremcurados. A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tg 5.16).

“…orar sempre e nunca desanimar” (Lc 18.1).

7. Empenhe-se pela sua santificação“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).

“Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Ts 5.23).

“Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro” (Jo 3.3).

O CONVITE ESPECIAL DE DEUS PARA VOCÊ

Deus está lhe convidando para a intimidade e a restauração“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o SENHOR, e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei, diz o SENHOR” (Jr 29.13-14).

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! (Tg 4.8).

Deixe o seu comentário