Paginas

O Ano do Reencontro com Deus

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4.18-19).

Se houvesse mais sensibilidade e reconhecimento na vida da igreja, certamente seríamos mais gratos, felizes e motivados. Exatamente devido ao altíssimo privilégio que Deus nos tem dado de sermos cooperadores com Ele na divulgação de seu amor para o mundo todo. A Bíblia diz exatamente: “Todas essas coisas novas vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com Ele. Pois Deus estava em Cristo, recuperando o mundo para si, não levando mais em conta os pecados dos homens contra eles, e sim apagando-os. Esta é a mensagem maravilhosa que Ele nos deu para transmitir aos outros. Somos embaixadores de Cristo. Deus nos está utilizando para falar a vocês: Nós lhes imploramos, como se o próprio Cristo estivesse aqui suplicando a vocês: aceitem o amor que Ele lhes oferece - reconciliem-se com Deus” (2 Co. 5:18-20 - BV).

Um dos propósitos essenciais da Igreja Cristã Evangélica Reencontro é a evangelização. E como nos esforçamos para manter o equilíbrio entre todos os propósitos, não podemos dizer que evangelizar é a nossa prioridade maior. Ela é prioridade tanto quanto é a adoração, a comunhão, o serviço e a maturidade. Porém, exatamente devido esse interesse de manter o equilíbrio, é que temos percebido que a evangelização tem sido o propósito mais fraco da igreja. Queremos acabar com esse estigma.

Estamos começando nesse mês de maio um projeto intensivo de evangelização com duração de um ano - de maio a maio. Esse movimento está sendo chamado de “Ano do Reencontro com Deus”. O texto bíblico que estamos adotando para nortear o plano de ação está no evangelho de Lucas, capítulo 4 e os versículos dezoito e dezenove. Com base nesse texto estamos adotando quatro palavras que devem identificar o projeto:

1 - Unção = Jesus disse: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu...”. Não basta a boa intenção, o zelo, a fidelidade e o desempenho. Para fazer a obra de Deus na evangelização, precisamos de um toque do sobrenatural. Como é bom saber que a mesma unção que esteve sobre Jesus também está à nossa disposição. Isso significa dizer que não deveríamos tentar fazer o que nosso Divino Exemplo não faria - lançar-se no ministério sem ser ungido pelo Espírito Santo.

2 - Pregação = “...ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres”. Precisamos nos dispor a proclamar as boas notícias do evangelhos para os que estão na miséria espiritual. Não basta falar com a vida, é preciso falar com a boca. Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. Será que nosso coração está cheio de gratidão e obediência a Jesus para fazer por amor e por dever o que ele nos manda fazer?

3 - Libertação = “Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos...”. A igreja precisa ousar em nome de Jesus e anunciar em alto e bom som que Jesus quebra as correntes e liberta ainda hoje os oprimidos.

4 - Aceitação = “...e proclamar o ano da graça do Senhor”. As pessoas precisam saber que Deus está sorrindo para elas em Cristo Jesus. O que Deus tem para nos dar é bom, é indescritível, é aceitável. Alguém precisa falar isso de modo aceitável também.

Deus nos abençoe!

Deixe o seu comentário