Paginas

Seguir Jesus: O Mais Fascinante Projeto de Vida

Eu voltava de um Congresso. Passei em uma livraria e comprei "Seguir Jesus: O Mais Fascinante Projeto de Vida". Esse livro de Caio Fábio me fez muito bem. Comecei a lê-lo no Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo. A humanidade de Jesus começou a se abrir para mim como nunca antes. Jesus foi a pessoa humana mais completa que já existiu. Esse livro me ajudou a assumir minha humanidade com naturalidade.

Leia aqui um pouco de sua introdução: "Jesus Cristo é a pessoa mais fascinante que já pisou o chão do planeta terra. Sua vida é um milagre dinâmico com voz, suor, altura e cor. Do berço à sepultura Jesus é irrepetível. E esta sua irrepitibilidade se acentua mais ainda, porque ele foi o único que venceu a morte, pondo nos lábios dos seus seguidores um canto de desdém para com ela:

"Onde está, ó morte, a tua vitória?"
Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"

Jesus é o Filho do Homem, é a Flor que brotou entre os espinhos da civilização humana, é o Sol que nunca se põe, é a Lua que jamais míngua, é a Primavera eterna da esperança, é o Pão da vida, é a Luz do mundo, é Deus com cara e carne de Homem, é Homem com natureza e coração de Deus.

Segui-lo é seguir o novo. Andar com Ele é palmilhar caminhos jamais antes conhecidos. Acompanhá-lo é aventurar-se a mergulhar naquele lago que para os viajores cansados parecia miragem. O mundo no qual Ele nos introduz tem visões que nunca antes os olhos viram, melodias e palavras que nunca antes os ouvidos ouviram, concepções e idéias que nunca antes haviam subido a nenhum coração humano.Seguir a Jesus é o mais fascinante projeto de vida. Nada pode ser comparado à possibilidade de Existir em Jesus. Aceitar seu convite é deixar-se transformar em metáforas vivas. A mente torna-se repleta de idéias como um rio povoado de cardumes; o coração abrasa-se como um vulcão em erupção; os pés recebem a velocidade das gazelas e dos leopardos no encalço das suas presas; as mãos se transformam...".

Para ler o livro clique no link abaixo:

Seguir Jesus: O Mais Fascinante Projeto de Vida

Deixe o seu comentário