Paginas

Por que comer pimenta?

Como é possível um alimento tão pequeno proporcionar tantos benefícios à saúde? Esse é o caso da pimenta. Por trás de sua cor [...] se esconde uma substância [...] capaz de atuar em diversas áreas do corpo.

Com vocês, a capsaicina. Mas as boas notícias não acabam por aí. Nutriente como a vitamina C, poderoso antioxidante, também está presente na especiaria. A seguir, veja oito poderes da pimenta:

1. Emagrece. Diminuição do apetite e queima de calorias: pimenta no prato significa ajuda extra contra os quilos a mais!

2. Previne o envelhecimento precoce. O tempero oferece cerca de quatro vezes mais vitamina C do que a laranja, nutriente que atua contra os efeitos da idade.

3. Afrodisíaca! Sabe o termo “apimentar a relação”? Pois é, um pouco de pimenta dá aquele empurrãozinho para estimular o apetite sexual.

4. Solte a risada. Rir não faz mal a ninguém, certo? Fique sabendo que o consumo do tempero também está associado à melhora do humor.

5. Abaixo o colesterol! Quem consome pimenta preza por níveis reduzidos desse vilão, que adora arranjar encrenca com o coração.

6. Intestino sem crise. A pimenta possui agentes químicos que ajudam a eliminar bactérias inimigas do bom funcionamento do intestino.

7. Câncer no alvo. Estudos demonstram que um pouco de pimenta no cardápio ajuda a prevenir e auxiliar no combate de tumores.

8. Xô, dor de cabeça! Para quem vive reclamando desse tormento, comer pimenta pode ajudar a refrescar a cuca.

Fonte: Por que comer pimenta?

Deixe o seu comentário