Paginas

Paixão por Deus Move o Ministério de Células

No último final de semana, apresentei um seminário a pastores e líderes hispânicos apaixonados e ávidos por Jesus, mas muito pobres economicamente. A maioria trabalha em frigoríficos e outros empregos de baixa remuneração nos estados de Nebraska, Kansas, Iowa e Dakota do Sul. Até mesmo os pastores titulares precisam trabalhar em tempo integral para sustentar suas famílias. Embora essa situação tenha me penalizado, sei também que as dificuldades que enfrentam têm feito com que continuem dependentes de Jesus, mais dedicados às coisas espirituais e apaixonados pela obra de Deus. Pude sentir a sua paixão pelas coisas de Deus ao dar o seminário. Pude perceber o mesmo anseio por Deus entre os pobres da Igreja Elim em San Salvador e em muitos outros lugares do mundo.

Pessoas apaixonadas, que transbordam de fervor por Jesus, fazem a estratégia de igreja em células funcionar. As células não possuem uma fórmula mágica em si. O maior perigo, na verdade, é a apatia. É a atitude que diz: “Estou materialmente confortável e não preciso de nada. Não tenho tempo de participar de uma célula, fazer o trilho de treinamento etc.”.

Donald McGavran, fundador de Church Growth [Instituto de Crescimento da Igreja], alertou para o fenômeno que ocorre quando pessoas vêm a Cristo, experimentam todos os benefícios do evangelho, e prosperam economicamente a ponto de ficarem satisfeitos com as “coisas”. Ele usou a frase “salvação e melhoria de condição social”, para referir-se a esse problema. Ser redimido e melhorar de vida é algo maravilhoso, mas é possível ficar satisfeito com os bens e perder a paixão por Deus, pela igreja e para alcançar outras pessoas.

Nós, que vivemos em uma cultura materialista, temos de vigiar sempre para evitar que isso aconteça conosco, pedindo a Jesus que permita que vivamos em um estado de fome, sede e crise pessoal (em seu sentido positivo), sempre cientes de nossa necessidade de Deus. Devemos orar fervorosamente para que, quando somos ajudados por Deus com todos os benefícios do evangelho, permaneçamos humildes, dedicados e desejosos de seu amor e sua graça acima de tudo.

Deixe o seu comentário