Paginas

Uma espada na alma

Meu avô materno morreu quando eu tinha oito anos. Não entendia muito aquela situação, mas num determinado momento, quando parentes que chegaram de longe começaram a chorar muito alto, eu senti uma dor que jamais esquecerei. Era uma dor na alma. Quando os pais de Jesus foram apresentá-lo no templo em Jerusalém, Maria ouviu a profecia do piedoso Simeão: “Quanto a você, uma espada atravessará a sua alma”. Ele se referia ao sofrimento de Maria pelo sofrimento de seu filho Jesus. Talvez você esteja sentindo uma espada atravessando a sua alma nesse momento. Eu também tenho sentido dores na alma nesses dias. Não desperdice suas lágrimas. Assim como a queda das águas, vamos tirar energia dessa situação. Vamos depender de Jesus. Ele nos entende e nos ajuda. Ele foi chamado de “homem de dores e experimentado no sofrimento”. Referências bíblicas: Jó 5.7; 14.1; Is 53.3; Lc 2.35; Hb 4.14-16

Deixe o seu comentário