Paginas

Por amor do seu nome

Há muito aprendi que Deus é fiel e cumpre suas promessas. Lembro-me que há alguns anos quando enfrentava uma dificuldade, tendo que resolver algum compromisso que fugia do meu controle, ficava tenso, nervoso, irritadiço e incomodado. Hoje reajo diferente. Não que fique indiferente ao problema, mas aprendi que minha ansiedade em nada contribui para a solução, pelo contrário, dificulta encontrar a resposta que busco. Enfrentando mais uma vez uma situação difícil, fiz o que me cabia fazer, como sempre faço, mas confiando que meu Pai celestial é quem cuida de mim. Tudo isso não quer dizer que minhas emoções não sejam atingidas, mas não como descrevi há pouco. Um versículo bíblico me veio à memória de forma consoladora diz: “Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome” (Sl 23.3). Deus me guia de maneira justa, mesmo quando falho. Mas, se sou sincero e quero acertar ele não me ignora jamais, pois isso é próprio de sua natureza. Minha segurança não está no que sou ou faço, mas no que ele é e faz. Ele faz tudo isso porque zela pela honra do seu nome. Ele não abre mão disso, o que me alegra. Pelo que ele é, sou quem sou - um aprendiz confiante e descansado na graça de Deus.

Deixe o seu comentário