Paginas

Jesus mandou batizar

Batismo
"Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mt 28.19-20). A ordenança do batismo dada por Jesus, deve ser obedecida por todo o que nele crer. Esse ensinamento está claro nas Escrituras e é uma prática comum na história da igreja. Seguir Jesus é também começar a vida cristã com o batismo.

O profeta Isaías escreveu acerca de Jesus: "Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito" (Is 53.11 - RA). Sempre penso nesse texto por ocasião de um batismo. Quando alguém é batizado nas águas como evidência de sua fé no Senhor Jesus, isso significa que o sacrifício de Jesus na cruz e sua ressurreição continuam frutificando, pois pessoas estão nascendo de novo pela fé e demonstrando isso a todos, ao mundo espiritual, a Deus, à igreja, e a si. Isso também mostra a entrada dessa pessoa à comunhão dos santos na família de Deus que é a igreja - o Corpo Vivo de Cristo na terra que continua crescendo.

Jesus disse: "Quem crer e for batizado será salvo" (Mc 16.16). Em nossa
Classe de Membresia ensinamos: "O batismo não faz você ser um crente, mas mostra que você já tem crido. O batismo não salva você. Somente pela sua fé em Jesus é que você é salvo. Batismo é como aliança de casamento, é o símbolo exterior do compromisso que você já fez em seu coração". Mas a simbologia do batismo fala de algo real, pois a Bíblia diz: "[...] vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos” (Cl 2.12). O batismo é para os que crêem (At 18.8). Nesse final de semana teremos com alegria o batismo de alguns irmãos.

Deixe o seu comentário