Paginas

Ninguém sabe o que pode acontecer de repente

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Um de meus princípios de vida é viver um dia de cada vez. Muitos perceberão no leito da morte que muitas de suas preocupações nunca aconteceram. Eram coisas previstas para o dia seguinte, semanas, meses e até anos pela frente. A vida é feita de momentos bons e maus. Sem deixar de considerar o futuro, devemos viver bem cada momento, porque ninguém sabe o que pode acontecer de repente.

Ninguém sabe quando de repente um leão forte virá rugindo em sua direção (Jz 14.5). O Diabo, nosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar (1 Pe 5.8). Ninguém sabe quando acordará de repente assustado no meio da noite com uma mulher aos seus pés (Rt 3.8). Pode ser alguém que Deus preparou para você, mas pode ser também um laço da mulher leviana (Pv 5.8). Ninguém sabe quando será tocado de repente por um anjo de Deus em dias difíceis (1 Rs 19.5). Ninguém sabe quando Deus mandará de repente um violento terremoto que abrirá nossas prisões e as correntes que nos prendem se soltarão (At 16.26).

Muitos acreditam que a fé em Deus nos isenta dos momentos difíceis da vida. Isso não procede. A verdade é que “o homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades” (Jó 14.1). Ninguém sabe quando de repente um vento forte poderá destruir a casa onde seus filhos estão reunidos e eles morrerem (Jó 1.19). O homem íntegro e justo, temente a Deus e que evita fazer o mal, não está imune a isso (Jó 1.1). O próprio Jesus teve experiências assim. Ele estava no barco com seus discípulos, quando de repente uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, inundando o barco onde estavam (Mc 8.24).

Mas tem algo que poderá acontecer de repente e já fomos avisados para ficarmos alertas: é a volta do Senhor Jesus Cristo. Aquele dia não poderá nos surpreender. Se ele vier de repente, que não nos encontre dormindo! (1 Ts 5.4; Lc 13.36).

Não sabemos o que pode acontecer de repente, mas podemos confiar no Deus que faz tudo acontecer.

Deixe o seu comentário