Paginas

As Células de Jesus

O Novo Testamento nos mostra enfaticamente que a Igreja é o Corpo de Cristo. Assim como nosso corpo é formado de muitos membros, igualmente a Igreja é composta de muitos crentes. Nessa visão corporal de Jesus, ele é a cabeça desse corpo que é a Igreja espalhada por todo o mundo.

Jesus, o eterno Filho de Deus, se encarnou. Seu corpo era como dos demais humanos, exceto no pecado, pois ele nunca pecou. Ele era formado de células biológicas no seu aspecto físico. Assim ele viveu entre nós humanos, cheio de graça e de verdade (Jo 1.14). Ele andava por toda parte fazendo o bem (At 10.38).Vivendo num corpo, Jesus tinha limitações físicas. Ele não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, por exemplo. Ele glorificou ao Deus Pai, completando a obra que recebeu para fazer (Jo 17.4). Ele tinha tempo com o Pai, com os discípulos e com as multidões. Mas algo precisava ser feito à medida que a igreja crescia e avançava.

Depois de sua morte e ressurreição, Jesus voltou para o céu e mandou o Espírito Santo para ficar conosco para sempre (Jo 14.16). O corpo de Jesus não era mais apenas sua estrutura física de células biológicas. Agora a Bíblia estende essa expressão para toda a igreja como o Corpo de Cristo.

Está escrito que Cristo é cabeça de todas as coisas para a igreja que é o seu corpo. A igreja é a plenitude de Cristo que enche tudo o que existe, em toda e qualquer situação (Ef 1.22-23). A igreja como corpo de Cristo, é formada de células que são as pessoas. Devemos discernir bem isso (1 Co 11.29).

Deixe o seu comentário