Paginas

Você tem vocação

Sua paixão ministerial e profissional tem tudo a ver com o seu jeito de ser. Deus fez você especialmente para a sua vocação. Primeiro precisa entender quem você é, para depois saber o que fazer na vida. Você não precisa mudar o seu jeito de ser, apenas ser você mesma e descobrir sua vocação. Você foi feita para ela, com seus talentos, temperamento, dons espirituais e todas as experiências que já teve e terá. Não é o que você pensa de si, nem o que os outros dizem de você que importa, mas o que Deus diz de você, isso sim é o que vale mesmo. Esse é o ponto de partida. Você só será feliz no que faz quando estiver fazendo aquilo que Deus lhe criou para fazer. Você já descobriu isso? A gente não precisa inventar ou criar, mas descobrir a vocação que Deus tem para nós. Isso faz toda a diferença.

Diversos fatores contribuem para você descobrir sua vocação: considere suas experiências espirituais (Atos 9.1-20); as mensagens que já ouviu, os retiros que já participou, o que já fez na igreja e gostou, o que já fez e não gostou; tudo isso conta. Não descarte suas experiências dolorosas (2 Co 12.7; 11.23-27). Elas também fazem parte de seu curriculum vitae. Observe também suas experiências educacionais (At 22.3), tanto o que aprendeu em casa, na rua, e as matérias na escola. Como era sua relação com os colegas na escola, no colégio, na faculdade? Leve em conta tudo isso, incluindo detalhes.

Uma das tentações que você enfrentará ou já passou por ela, é pensar que não tem vocação, mas você é vocacionada. A verdade é que muitos estudos científicos provam que a maioria das pessoas possui entre 500 e 700 habilidades! Ouça seu coração. Veja suas motivações, elas são uma espécie de sistema que guia suas emoções e faz com que você seja quem tem sido. Deus lhe deu interesses congênitos. De fato, seu coração revela a direção para o entendimento da vontade de Deus para sua vida. A Bíblia diz que seu coração já foi direcionado por Deus, mas é você quem vai decidir usá-lo para o bem ou para o mal, com propósitos egoístas ou altruístas

Deixe o seu comentário