Paginas

A vulgaridade do namoro

Não me canso de dizer que o namoro é uma preparação para o casamento. Ninguém deveria começar um namoro a menos que tivesse coragem de casar com a pessoa amada no dia do começo do namoro. Não é isso que estou propondo, mas chamo a atenção para a seriedade que é o namoro.

Vejo jovens crentes usando o nome do Senhor em vão dizendo que Deus está aprovando seus namoros e pouco tempo depois terminam sem nenhuma explicação coerente. Isso não pode continuar assim. Deve haver mais reverência ao nome do Senhor, mais coerência, mais conhecimento da Bíblia.

Os pais e pastores não podem ficar reféns dos desejos e decisões dos jovens. Vejo pais medrosos e pastores sem autoridade diante de adolescentes que fazem o que querem. Isso é uma evidência de fracasso espiritual na família e na igreja. Alguém precisa tomar a frente. Que não seja um menino ou uma menina.

Os jovens devem namorar com responsabilidade e respeito mútuo. Namoro de crente não é para agarrar, se excitar e apalpar e ser apalpado. Namoro de crente é antes de tudo uma amizade respeitosa e objetiva. Do jeito que as coisas estão indo, o futuro das igrejas e famílias será lamentável. Isso passa pelo namoro.

Deixe o seu comentário