Paginas

Verdadeiro amor

Um homem bastante idoso entrou numa clínica para lhe fazerem um curativo na sua mão ferida, e logo se confessou muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.

Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Lar de Idosos almoçar com a sua mulher que vivia lá há bastante tempo…

A sua mulher sofria da doença de Alzheimer em estágio bastante avançado…

Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado.

- "Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que ela não me reconhece…

"Intrigado o médico pergunta-lhe:

- "Mas se ela já não sabe quem é o senhor, por que essa necessidade premente de estar com ela todas as manhãs?".

O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse:

- "É verdade, ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é".

Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava:

- "Esta é a qualidade de amor que eu gostaria para a minha vida".

O Amor não se resume à atração física, à paixão e ao romantismo…

O Amor verdadeiro é a aceitação…de tudo o que o outro é…de tudo que o outro foi…

do que será…

do que já não é…

Deixe o seu comentário