Paginas

O homem deseja realização sexual

Satisfaça as necessidades do seu cônjuge como você deseja que seu cônjuge satisfaça as suas.

1. Lembre-se: o afeto deve ser o ambiente do casamento, e o sexo, o evento especial.

2. Precisamos compreender a diferença entre a sexualidade masculina e feminina.

3. Mesmo com o avanço dos dias modernos, muitos homens e mulheres ainda chegam ao casamento, despreparados.

4. Uma mulher não faz nenhum favor a seu marido ao sacrificar o seu corpo visando o bem-estar sexual dele. (Veja 1 Co 7.1-5).

Como alcançar a compatibilidade sexual

1. Supere a sua ignorância sexual. Explore sua sexualidade.

2. Comunique seu conhecimento sexual ao outro. Compartilhe com seu cônjuge o que aprendeu sobre sexo, e aprendam juntos.

Quatro estágios da experiência sexual

1. Excitação: como tudo começa

a) O homem se excita de várias formas, a visual é a principal. Mas isso pode acontecer várias vezes ao dia despertado por um perfume, num elevador, no andar de uma mulher, com uma fotografia, e imagens femininas várias.

b) A excitação da mulher é mais mental que visual. Uma mulher pode escolher se quer ou não ficar excitada, dependendo da ligação emocional com determinado homem.

c) Afeto e consideração dão ao homem as chaves para a excitação feminina.

d) Marido e esposa excitados, são levados ao próximo estágio: o platô sexual.

2. Platô: o melhor estágio da relação sexual

a) Aqui, a mulher continua precisando de mais estímulo, e o homem de menos, para evitar um problema comum nas relações sexuais, a ejaculação precoce.

b) Mas, se o homem tenta segurar-se para evitar o clímax, pode voltar ao estágio de excitação, e seu pênis torna-se flácido. Para muitos homens, manter-se no estágio do platô é um desafio, pois ele precisa manter-se nesse estágio pelo menos dez minutos.

c) Além dos dez minutos necessários para a mulher atingir o platô, são necessários mais cinco para ela experimentar o clímax.

3. O orgasmo: êxtase ou ansiedade?

a) O casal não precisa ficar ansioso para chegar ao clímax (orgasmo) juntos.

b) O marido não deve pressionar a esposa a atingir o clímax em toda relação.

c) Algumas mulheres se satisfazem com o platô e não sentem necessidade de orgasmo toda vez que pratica o ato sexual.

4. Relaxamento: descanso ou ressentimento?

a) Nesse estágio os parceiros descansam um nos braços um do outro, plenamente realizados. Mas, devido às diferenças entre homem e mulher, esse estágio tem gerado frustração para muitos casais.

b) Após o clímax a mulher volta ao estágio do platô podendo atingir outro orgasmo, se assim quiser. Se não, volta ao estágio de excitação, e uma fase de calma. Nesse momento ela sente forte desejo de afeto.

c) Um minuto depois do clímax, os homens vêem-se totalmente desinteressadosem sexo. Isso não é rejeição à sua esposa. Mas devem continuar dando carinho para ela.

d) Lembre-se sempre que a regra de ouro do casamento é a reciprocidade. Você não pode ter prazer no casamento se seu cônjuge não tiver prazer também.

Perguntas para ela

1. Numa escala de 1 a 10, sendo o 10 “muito satisfatório”, como você classificaria os quatro estágios da sua resposta sexual para com seu marido? Excitação:___ Platô:___ Orgasmo:___ Relaxamento:___

2. Se você classificou qualquer um dos quatro estágios como fraco, qual, você acha, seria o problema? Estaria a dificuldade com você, com seu marido ou com ambos?

3. Depois deste estudo, o que você acha que aprendeu sobre a necessidade de seu marido por sexo?

Perguntas para ele

1. Se sua esposa comentasse sobre seus desejos e técnicas sexuais com um terapeuta especialista, o que você acha que ela diria?

2. Como você descreveria a sua dieta sexual: constante, esporádica ou de fome.

3. De acordo com o estudo, uma mulher se excita através de afeto, atenção, ternura e sensibilidade de seu marido. São estas as qualidades que você tenta desenvolver e expressar? O que você acha que sua esposa diria em resposta a esta pergunta?

Para considerar juntos (o casal)

1. Estamos ambos tendo uma experiência sexual satisfatória? Caso não estejamos, em quais estágios haveria problemas e como poderíamos mudar esta situação?

2. Estamos precisando estudar juntos um bom manual sobre o sexo?

3. Se o casamento é uma união muito condicional, podemos estar tecnicamente casados, mas sem conhecer a felicidade e realização que o casamento proporciona. O que você acha disso? Conversem sobre isso.

4. Nas áreas do afeto e do sexo estamos colando em prática esta regra – “Satisfaça as necessidades do seu cônjuge como você deseja que seu cônjuge satisfaça as suas”?

Deixe o seu comentário