Paginas

O que penso sobre o namoro

Confesso que ando preocupado com a onda de namoros improcedentes e com o tal do “ficar” que assola nossa juventude e infelizmente é notório dentro de muitas igrejas. Algo deve ser dito e feito para mudar essa situação. Essa é a razão porque crio mais um blog. Aqui dissertarei sobre namoro de forma aberta, franca e direta. Nunca fiz rodeios para falar sobre esse assunto. Estou disposto a responder perguntas que me fizerem sobre namoro.

Namorei e casei com a primeira namorada. Com isso não digo que seja errado namorar mais de uma vez. Digo porém que isso não é necessário para se ter experiências e poder casar melhor. Não acredito nisso. Sou casado há 25 anos e nunca desejei ter namorado outras moças para escolher melhor minha esposa. Creio que Deus tem o melhor para nós, incluindo o namoro. A Bíblia diz: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração” (Sl 37.4). Diz mais: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor” (Pv 18.22).

Acredito que o namoro é uma preparação para o casamento. O jovem não precisa namorar cedo nem namorar muito. Boas amizades suprem a vontade de namorar. O problema é que o jovem quer namorar sem ser amigo da pretendente. Por isso e muito mais, os namoros não passam de excitações físicas e satisfação mútua dos prazeres físicos. Como não há amizade, não há consistência, e sem consistência, facilmente o namoro acaba.

Esse blog se propõe explorar amplamente o namoro. Espero em Deus poder interagir com jovens e pais sobre esse assunto, deixando de lado tabus e preconceitos, ficando apenas com os conceitos.

Deixe o seu comentário