Paginas

Pastoreio em fevereiro

Pr. Rogério Chaves

Este mês foi atípico para mim. Eu, como pastor auxiliar trabalho mais na retaguarda do que na frente da batalha. Nosso pastor titular, Antonio Francisco foi desfrutar suas merecidas férias junto da família e ficou fora por 30 dias me deixando como o pastor principal neste intervalo.

Normalmente minhas funções estão mais voltadas a Juventude, pois sou o pastor dos jovens e dentro da estrutura que trabalhamos me dedico mais aos sábados, dia em que temos nossa programação jovem.Mas, com as férias do pr. Antonio assumi todas as suas responsabilidades com relação à programação mensal da igreja. Pregando nas quartas, sábados e domingos e ficando só as reuniões de sexta-feira sobre a responsabilidade do presbítero Antonio Santana.

Neste ínterim tive experiências novas, como ministrar a primeira Santa Ceia, culto fúnebre e a apresentação de um bebe ao Senhor. Como sou novo no ministério pastoral este mês pude fazer estas coisas pela primeira vez e sentir aquele friozinho na barriga que todo ser de carne e osso senti quando faz algo de importante e que nunca tinha feito antes.

Cada dia que passa compreendo melhor minhas responsabilidades como pastor, tenho visto que a tarefa não é das mais fáceis, mas é um trabalho prazeroso e recompensador. É maravilhoso sentir Deus me usando na pregação no aconselhamento e em cada mínimo detalhe que busco sua orientação. Ser pastor é bom demais!

Neste mês que estive a frente da igreja Reencontro pude sentir a mão de Deus me orientado e abençoando em tudo que fizemos, apesar dos contra tempos que se levantaram, nada nos tirou a atenção dEle e do que lhe oferecemos como culto. Então, só tenho a agradecer primeiramente a Deus e depois aos lideres da igreja que continuaram desempenhado suas tarefas e me auxiliando durante todo este mês.

Agora, dou as boas vindas ao nosso pastor que estará assumindo no domingo(4), agradecendo pela confiança, e volto a dedicar-me inteiramente como auxiliar e pastor dos jovens.

Que Deus continue abençoando nossa igreja!

Deixe o seu comentário