Se eu orasse mais...
Se eu orasse como leio, muita coisa mudaria. Muita coisa mudaria do que tem acontecido. Sei que há algo melhor, disto estou convencido. Porém, não tenho conseguido o saber consolidar. Sei que orar não é ficar isolado num lugar, sem poder executar as coisas comuns. Devo estar em comunhão, sempre em contemplação na presença do Senhor. Também sei que é importante no lugar secreto estar; isso é prática comum de quem aprendeu orar.
Somente pela oração invencível eu serei, pois armas de Deus terei. É mais fácil andar sem orar, que parar pra orar. É mais fácil fazer o que por esforço podemos operar, do que receber na oração o que só Deus nos pode dar. Óh Jesus, vem me ajudar, como advogado sem par, diante do Pai me achegar. Não quero orar só por falar, e nem só falar em orar. Não quero orar por compulsão; quero aprender o segredo da secreta comunhão.
Tu conheces meu desejo, meu desleixo e tudo mais. Quero ser crente capaz, na oração, eficaz. Não terei motivação simplesmente no querer. Passarei a orar mais, motivado no saber. Capacita-me Senhor, me ensina a orar - e a certeza terei de que tudo mudará. (Novembro de 1988).
Deixe o seu comentário
Postar um comentário