Paginas

Se eu orasse mais...

Se eu orasse como leio, muita coisa mudaria. Muita coisa mudaria do que tem acontecido. Sei que há algo melhor, disto estou convencido. Porém, não tenho conseguido o saber consolidar. Sei que orar não é ficar isolado num lugar, sem poder executar as coisas comuns. Devo estar em comunhão, sempre em contemplação na presença do Senhor. Também sei que é importante no lugar secreto estar; isso é prática comum de quem aprendeu orar.

Somente pela oração invencível eu serei, pois armas de Deus terei. É mais fácil andar sem orar, que parar pra orar. É mais fácil fazer o que por esforço podemos operar, do que receber na oração o que só Deus nos pode dar. Óh Jesus, vem me ajudar, como advogado sem par, diante do Pai me achegar. Não quero orar só por falar, e nem só falar em orar. Não quero orar por compulsão; quero aprender o segredo da secreta comunhão.

Tu conheces meu desejo, meu desleixo e tudo mais. Quero ser crente capaz, na oração, eficaz. Não terei motivação simplesmente no querer. Passarei a orar mais, motivado no saber. Capacita-me Senhor, me ensina a orar - e a certeza terei de que tudo mudará. (Novembro de 1988).

Deixe o seu comentário