Paginas

O Deus que se esconde está perto de você

Você já sentiu que Deus se afastou de você? Pois você não está sozinho.

1. Algumas vezes Deus se esconde de você

“Esperarei pelo SENHOR, que está escondendo o seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança” (Is 8.17).

“SENHOR, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?” (Sl 10.1).

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?” (Sl 22.1).

2. Deus jamais lhe abandona

“O próprio SENHOR irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” (Dt 31.8).

“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre” (Jo 14.16).

“[…] Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb 15.5).

3. Confie em Deus mesmo no vazio

“Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito” (Sl 116.10).

“Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele…” (Jó 13.15).

4. Lembre-se do que Deus já fez por você

“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus” (2 Co 5.21).

5. A fé traz Deus de volta

“24 Jesus saiu daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom. Entrou numa casa e não queria que ninguém o soubesse; contudo, não conseguiu manter em segredo a sua presença. 25 De fato, logo que ouviu falar dele, certa mulher, cuja filha estava com um espírito imundo, veio e lançou-se aos seus pés. 26 A mulher era grega, siro-fenícia de origem, e rogava a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27 Ele lhe disse: Deixe que primeiro os filhos comam até se fartar; pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. 28 Ela respondeu: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças. 29 Então ele lhe disse: Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha. 30 Ela foi para casa e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a deixara” (Mc 7.24-30).

“Nunca duvide na escuridão do que Deus lhe disse na luz”.

Deixe o seu comentário